Estudar, estudar, estudar!

Estudar, estudar, estudar!

Você consegue imaginar uma pessoa resolvendo fazer algo que não sabe? Não, certo? Pois foi mais ou menos isso que eu fiz ao me propor a desenvolver essa pesquisa. 

E claro, como o próprio nome já diz, é preciso pesquisar, estudar, me propor a conhecer… eu já disse estudar?

Preciso te contar de cara que é isso o que mais tenho feito. Estudar, estudar e estudar. Pesquisei pela internet cursos em desenvolvimento de jogos de tabuleiro e me inscrevi em todos os que encontrei, e em alguns mais.

E fazer esses cursos foi bom para saber que o processo para desenvolver um jogo envolve mais etapas do que eu pensava. Tudo o que estava previsto para ser concluído rapidamente, acaba não sendo concluído tão rapidamente assim. Por isso, foi preciso recalcular os passos, ajustar a rota, e estabelecer novas formas de caminhar. Mas o que seria isso se não, propriamente um processo de pesquisa, certo?

Me conta aqui se você já fez algum curso sobre jogos, o que achou e como foi a sua experiência. A gente continua essa conversa em outros post, mas até lá… vamos jogar uma partida?

Lembrando que esse é o projeto de pesquisa “Partidas e Mecânicas da Cena: Bastidores do Tabuleiro”, contemplado pelo Edital nº 83/2020/SEJUCEL- CODEC – 1° Edição Alejando Bedotti do Edital de Chamamento Público de Fomento à Cultura para Pesquisa e Desenvolvimento de Expressões Culturais via Lei Aldir Blanc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *